FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Programa de residências artísticas Brasil - França

Edital Bolsa Funarte e Aliança Francesa de Residências Artísticas em Artes Cênicas Brasil / França – 2022

Programa Cruzamentos, uma iniciativa do Chaillot – Théâtre national de la Danse (Paris), da MC2: Grenoble – Maison de la Culture (Grenoble) e das Alianças Francesas no Brasil em parceria com a Fundação Nacional de Artes/FUNARTE no âmbito da “La Fabrique des Résidences” do Institut Français.

Formulário de Candidatura

As candidaturas serão estudadas através do formulário de candidatura embaixo. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até as 17h59 (horário de Brasília) do dia 14 de fevereiro de 2023 (Funarte e Aliança Francesa prorrogam inscrições para o Edital Bolsa Funarte de Residências Artistas em Artes Cênicas Brasil/França, integrante do Programa Cruzamentos – Portaria Funarte n°540).

 
 

ESCLARECIMENTOS SOBRE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: 

O projeto deverá reunir artistas e/ou coletivos das duas nacionalidades, brasileiros e franceses. 

Embora o projeto conte com dois proponentes, apenas um deles deverá preencher o formulário. Se for preenchido pelo proponente brasileiro, então ele deverá incluir todas as informações a respeito do proponente francês, seu parceiro, no momento de preencher o formulário. Se for preenchido pelo proponente francês, então ele deverá incluir todas as informações a respeito do proponente brasileiro, seu parceiro, no momento de preencher o formulário. Dessa forma, basta preencher um único formulário, uma só vez, para enviar sua candidatura. 

Cada proponente poderá concorrer com um projeto apenas, com exceção de cooperativas de produtores ou de artistas, ou associações que abriguem diversos grupos ou companhias. O artista, grupo, companhia ou associado representado por cooperativas ou associações também só poderá concorrer com uma só proposta.

 
LÍNGUAS
  • O formulário está disponível em português e em francês, de acordo com o idioma selecionado para o site, e deverá ser preenchido uma única vez. Atenção: ao preencher o formulário, independentemente da versão escolhida (português ou francês), é preciso que todas as respostas e informações sejam apresentadas nos dois idiomas, em português e em francês. Todos os campos do formulário deverão ter respostas em português e francês, para que a candidatura possa ser avaliada simultaneamente pelos membros da comissão que falam português e francês. 

  • As respostas do formulário e os documentos  anexados de apresentação do projeto de residência devem ser feitos na língua portuguesa e francesa.
  • No caso que é recebida mais de uma vez a candidatura de um mesmo projeto, terá somente a última entrega habilitada.

 

RESPOSTAS E DOCUMENTAÇÃO

  •  Não se pode acessar as etapas 2 e 3 do formulário antes de preencher todos os campos obrigatórios. Para conhecer com antecedência os documentos necessários, se pode consultar o item 7 do edital disponível neste link  ou baixando o PDF no site da Villa Tijuca.
  • Atentamos os candidatos para a necessidade de enviar todos os documentos listados em todas as etapas do formulário de inscrição. As candidaturas incompletas não serão avaliadas pela Comissão de Seleção.
 
  

Alguma dúvida?

residences@villa-tijuca.com