Novembro 2022 – Edital Bolsa Funarte Aliança Francesa em Artes Cênicas Brasil França/2021  – Programa Cruzamentos – Bienal Internacional de Dança do Ceará em Fortaleza e Espaço Funarte Belo Horizonte

Impermanência é um projeto de residência artística entre as artistas brasileiras Thembi Rosa e Margô Assis do a companhia Dança Multiplex, com as artistas francesas Myriam Gourfink e Joséphine Derobe. Neste trabalho cada uma das artistas compartilham suas criações atuais e juntas irão delinear o campo de ação para uma criação conjunta, em torno de elementos em comum que são por exemplo  o fluxo de movimentos, a dilatação do tempo, as partituras coreográficas, e as relações entre dança e música. A pesquisa com os bambus quanto às propostas de composição coreográfica de Myriam Gourfink ou a pesquisa onírica da Joséphine Derobe (3D, instalações interativas e imersivas…) vão alimentar o trabalho do grupo. A Bienal Internacional de Dança do Ceará convidou o grupo para realizar a primeira semana de pesquisa em Fortaleza. Em seguida, elas aproveitam do espaço da Funarte em Belo Horizonte.

Para Além da Tijuca

A primeira parte da pesquisa delas aconteceu durante um mês no Teatro Chaillot – Théâtre national de la Danse em Paris, no âmbito do edital bolsa Funarte – Aliança Francesa de residências artísticas em artes cênicas Brasil / França – 2021 e do Programa Cruzamentos – Croisements, uma iniciativa de Chaillot – Théâtre national de la Danse em Paris, MC2 – Maison de la Culture de Grenoble, das Alianças Francesas do Brasil, em parceria com a Funarte, no âmbito da “Fabrique des Résidences” do Institut Français, e com apoio da Embaixada da França no Brasil.

Parceiros

@JosephineDerobe
@JosephineDerobe

Relacionado à
IMPERMANÊNCIA

Galeria dos artistas

Site da Bienal do Ceará